PROFESSOR DEMITIDO POR DEFENDER CRIACIONISMO

Durante sua palestra no Festival da Ciência realizado em Liverpool, Inglaterra, o biólogo Michael Reiss defendeu que o Design Inteligente, corrente criacionista para a origem do universo, deveria ser ensinado ao lado do Evolucionismo nas aulas de Ciências nas escolas.

O comentário provocou a crítica de boa parte de seus colegas, que pressionaram a Academia de Ciências Royal Society, da qual Reiss era o diretor de Educação, a demiti-lo. “Comentários recentes do professor Michael Reiss sobre o Criacionismo geraram muitos mal entendidos. Embora não fosse a sua intenção, isso causou danos à imagem da instituição”, informou a entidade em comunicado oficial, para justificar a demissão de Reiss.

O professor Reiss defendeu-se afirmando que o Criacionismo deveria ser apresentado nas escolas, pois sua exclusão causaria o distanciamento do círculo cientifico de muitas vindas de famílias religiosas. A reação dos darwinistas foi de total repúdio à opinião de Reiss, porém alguns educadores, como Robert Winston, do Colégio Imperial, condenaram a atitude da academia. “Reiss estava tentando mostrar que deveríamos esclarecer os pontos polêmicos da Ciência e isso deveria ser aplaudido pela Royal Society”, afirmou.


Em Cristo, Marcelo Vieira.