DISCIPULADO (2)


Já vimos o que é discipulado na primeira postagem deste assunto. Entendemos que discipulado é 'o processo em que o novo convertido recebe todas as instruções indispensáveis para a sua formação e o crescimento de sua fé em Cristo', até que esteja apto a fazer outros discípulos, reproduzindo assim o modelo do caráter cristão.


O discipulado é para todos aqueles que desejam aprender mais de Deus. “Pelo que exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros”. (I Tessalonicenses 5, 11) tanto os irmãos, em Cristo, que estejam firmes na fé, quanto os desordeiros e os de pouco ânimo, como esta escrito: “Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consolem os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos” (I Tessalonicenses 5, 14).


Percebe-se perfeitamente que o discipulado é para o crescimento de todo aquele que deseja o conhecimento e aproximação do Deus Altíssimo.


Discipulado serve para os crentes fracos na fé não se desviem do caminho do Senhor, serve para que os crentes não sejam confundidos e levados por qualquer vento de doutrina. Serve para produzir crentes comprometidos com a cruz de Cristo.


O Apóstolo Pedro, escreve em sua Segunda Carta “Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade. E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações” (2 Pedro 1; 12, 13). Pedro insiste em que tem que ter admoestações e exortações para a edificação de todos, mesmo ainda que já sabemos.


Até porque, o próprio Jesus, também utilizou este método de discipulado, formou o Seu grupo inicialmente com os doze e logo depois tinha mais de 500 discípulos, como já vimos na primeira postagem deste assunto.


O Apóstolo Paulo deixa claro na Palavra de Deus quando diz: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais...” (Colossenses 3; 16) para vivermos uma vida de obediência a Cristo. A Palavra de Cristo deve estar em vós.



Continua...



Em Cristo,


Marcelo Vieira

Coord. da UMADEMA

Coord. e Prof. da EBD

2 comentários:

assembleiabelem disse...

Conheça nosso blog do Centenario

http://www.100anos.assembleiabelem.br22.com/

Saiba alguns significado de algumas palavras em nosso blog, aprenda para ensinar

Algumas palavras populares que amaldiçoam a propria pessoa que fala, veja neste link abaixo em nosso blog:

http://www.assembleiabelem.br22.com/word/

Aproveite e Acesse nosso site, com mais conteudo para você

http://www.assembleiabelem.br22.com

António Ja Batalha disse...

Vim fazer-lhe uma visita, e recomendo vivamente que esta Palavra da Verdade nunca se aparte de sua boca, e que os rios do Grande Deus fluam através de seu ser, a graça do Glorioso Jesus brote como um nascente vivo de aguas cristalinas de sua vida para inundar aqueles que sedentos procuram saciar sua sede nos lamaçais deste mundo. Convido a fazer parte de meus amigos na Verdade Que Liberta. Votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio da graça bendita de Deus. Um abraço.