O QUE DEUS QUER DA GERAÇÃO ATUAL? (1)

O que DEUS quer dessa geração? Será que DEUS quer uma geração que só pensa em se “apaixonar”? Que só quer ficar? Que pensa em dançar? Porque “o tempo de dançar chegou”. Afinal o que realmente DEUS quer dessa geração?
DEUS quer uma geração de “santos”, uma geração de tementes a ELE, uma geração de obedientes a ELE, uma geração de adoradores.
"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda." (João c15, v16, 17).
A partir deste versículo entendo que: Eu, você, nós não escolhemos a DEUS, mas DEUS nos escolheu, bem antes de você nascer, DEUS ti escolheu, DEUS já ti conhecia antes mesmo que a sua mãe pensasse em gerar você. Ou seja, DEUS nos escolheu para serdes DELE e hoje você não assumi que é de DEUS. Mas como assumir que somos de DEUS?
Assumir nas atitudes, nos pensamentos, no caminhar, no falar, no olhar e no ouvir. Assuma que ELE é:
Seu Salvador: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas c. 19: v. 10);
Seu Senhor: “Porque, se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.” (Romanos c. 14: v. 8);
Seu Amor: “Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao DEUS que me dá vida.” (Salmo c. 42: v. 8);
Sua Paz: “Tu, Senhor, guardará em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.” (Isaias c. 26: v. 3);
Sua Justiça: “E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça repouso e segurança, para sempre.” (Isaias c. 32: v. 17);
Seu Libertador: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. Portanto, se o Filho do homem os libertar, vocês de fato serão livres.” (João c. 8: v. 32, 36);
Seu Exemplo: ”Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.” (1 Pedro c. 2: v. 21);
Seu Companheiro: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." (João c. 15, v. 14);
Seu Guardião: “Mas fiel é o Senhor; que vos confortará, e guardará do maligno.” (2 Tessalonicenses c. 3: v. 3);
Sua Suficiência: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses c. 4: v. 13).
DEUS não espera que todos os cristãos construam monumentos para ELE, dêem todo o seu dinheiro, abandonem seus empregos e tornem missionários no exterior, levem uma vida de pobreza ou façam voto de castidade pela vida inteira. ELE conduz determinadas pessoas por esses caminhos, mas não a maioria. Nem todos. Se você ta passando por um momento difícil não se preocupe (João c. 14, v. 27), você esta sendo provado, e DEUS só prova quem ELE escolhe e quem ELE vai aprovar mais adiante (Deuteronômio c. 13, v. 3). E se ELE te escolheu, passe pela prova dando Glória a DEUS.
Para agradar a DEUS é necessário ter fé (Hebreus c. 11, v. 6), fé no DEUS de Israel. Ter a exata certeza que DEUS é DEUS e outro igual não há (I Reis c. 8, v. 60). Se você quer que DEUS faça algo inesperado em sua vida, faça você primeiro algo que agrade a DEUS. Obedecendo e tendo fé em DEUS você estará agradando a ELE, pois é melhor obedecer, resistir ao pecado, do que “sacrifícios” para alcançar o perdão (1 Samuel c. 15, v. 22).
“Ora, sem fé é impossível agradar a DEUS: porque é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que ELE existe, e que ELE é recompensador dos que O buscam.” (Hebreus c. 11, v. 6).
Autor: MARCELO VIEIRA
Participação especial: WES MASTER

Nenhum comentário: