O QUE DEUS QUER DA GERAÇÃO ATUAL? (2)


O que DEUS quer dessa geração? Será que DEUS quer uma geração que só pensa em “brincar”? Que só quer “jogar”?

O que realmente DEUS quer dessa geração?

Com certeza DEUS não quer uma geração que só pensa em jogos, jogos disso, jogos daquilo. DEUS não quer uma geração que anda segundo o conselho dos ímpios, “só porque foi fulano quem disse, eu vou fazer? Não”, muito menos que se detém no caminho dos pecadores, “se você anda com pessoas que envergonha a DEUS, é melhor você dá adeus a essas pessoas, ou..,”, nem se assenta na roda dos escarnecedores, “não se junte com os demais para falar o que não deve falar, é melhor calado do que pecar. Você não acha?”, não quer saber da Palavra de DEUS, só quer saber de joguinhos, e passa o dia procurando jogos interessantes, jogos engraçados e passa a noite jogando.

DEUS quer uma geração que passa o dia meditando na Palavra DELE e passa a noite observando as sagradas escrituras, “BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite” (Salmos c.1, v. 1-2). Mais você pode dizer: “Eu jogo pra me divertir, pra me alegrar”, mas eu digo: “a minha alegria esta no SENHOR, eu me alegro lendo a Palavra de DEUS, (II Crônicas c. 7. v. 10, Salmos c. 68. v. 3, Salmos c. 105. v. 3, Salmos c. 126. v. 3, Salmos c. 149. v. 2, Salmos c. 97. v. 11) e se eu ti disser: vamos à igreja? Você se alegrará? (Salmos c. 122. v. 1).

“Pois, pois”, estamos em tempos de se aproximar mais de DEUS, de se humilhar diante do DEUS VIVO, (II Crônicas v. 7. v. 14), DEUS quer uma geração que atende a esse pedido “buscai o livro do Senhor, e lede, ...” (Isaías c. 34, v. 16), e “Persiste em ler...”(I Timóteo c. 4, v. 13), “Bem-aventurado aquele que lê, ...” (Apocalipse c. 1, v. 3). Se não ler “... errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de DEUS” (Mateus c. 22, v. 29).

DEUS se agrada de quem O ama, O obedece, de quem O adora “em espírito e em verdade” (João c. 4, v. 23), pois, DEUS é espírito e é verdade, “Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento... que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ELE, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.” (Josué c. 22, v. 5).

Procure agradar a DEUS de todo o vosso coração, sendo “exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza.” (I Timóteo c. 4, v. 12). Lendo as Sagradas Escrituras, “que é poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê” (Romanos c. 1. v. 16) e buscando a Sua face “para ser transformado pela renovação do vosso conhecimento, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.” (Romanos c. 12. v. 2).

“Persiste em ler” (I Timóteo c. 4, v. 12), para que possa agradar a DEUS. Sendo leitor, meditador e observador da Palavra de DEUS, colocando em prática, junto com orações e agradecendo pelas graças alcançadas através de JESUS CRISTO.

Atentamo-nos para o que diz DEUS através da sua palavra, “Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” (Tiago c. 1, v. 25).

Então, “Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos... Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás,...” (I Timóteo c. 4, v. 15-16) e tendo fé no DEUS de Israel (Hebreus c. 11, v. 6), tu serás agradável perante os olhos de JEOVÁ e serás um cheiro suave ao TODO-PODEROSO, O DEUS FORTE, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ.


Marcelo Vieira, servo de JESUS CRISTO, pela vontade de DEUS PAI. Em CRISTO digo a verdade não minto, meus irmãos, estas coisas vos escrevo, não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas para vos alertar que o dia está próximo e precisamos fazer a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Não estou aqui para promover debates, nem para mostrar que eu sei mais que alguém.

Nenhum comentário: