Somos todos pecadores? E se pecarmos? E agora?

Somos todos pecadores? Existem pessoas que não pecam? O que fazer para não pecar? E se cair em tentação? E se pecarmos? O que fazer? E agora?

CALMA! PRA TUDO TEM UMA SOLUÇÂO!!!


Somos todos pecadores, sim, “Porque todos pecaram...” (Romanos 3:23), “...por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12). Não existem pessoas que não pecam, mas, sim pessoas que quando pecam se arrepende e “sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:24) e ainda “sendo justificados, pela fé, estão em paz com DEUS” (Romanos 5:1).

Podemos evitar o pecado? Como? Podemos sim evitar o pecado, o apóstolo Paulo escrevendo, disse a Timóteo: “Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão” (I Timóteo 6:11), “Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (II Timóteo 2:22). Podemos evitá-lo também não estando desocupado, tendo sempre o que fazer, lendo a Palavra de DEUS, passando a maior parte do tempo meditando nas Sagradas Escrituras e sempre observando o que diz a inabalável Palavra da Verdade.

Pois, se pensarmos nas coisas deste mundo, com certeza, pecaremos, mas se pensarmos nas coisas que vem dos altos céus, não pecaremos, confira o que Paulo escreveu para os crentes da cidade de Colossos: “...buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” (Colossenses 3:1, 2) e lendo, exortando, observando a inabalável Palavra da Verdade, não teremos tempo para nos contaminar com este mundo, agora confira o que o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo e a Tito, “Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos” (I Timóteo 4:15), e fazendo isto o espírito e a carne estarão fortes para suportar as tentações que havemos de passar.

“Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor” (Romanos 14:8), mas se pecar, não se escandalize mais ainda, pois disse Pedro: “MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (I João 2:1). Temos que “resistir até ao sangue, combatendo contra o pecado” (Hebreus 12:4), é verdade que, “o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41), esse versículo não é pra ser usado como uma forma de desculpas, esse versículo é pra ser usado como uma forma de alerta, ora se o espírito é forte, Graças a DEUS!, mas a carne é fraca, então: fortifique-a, faça com que a carne se torne forte, como? Orando, jejuando, aos poucos você irá conseguir.

E se pecar, peça perdão, se arrependa de todo pecado cometido, deixe o seu eu para trás, pois para sermos santos, em Cristo Jesus, é necessário que nós neguemos em todo momento o nosso eu, e deixar que DEUS nos encha com toda sua força, com todo seu poder e glória. Temos que renunciar a cada instante o nosso querer, a nossa vontade e dizer a minha vontade não importa, o que importa é a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS. Porque disse Jesus: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me” (Marcos 8:34), temos que renunciar a tudo, “renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas” (Tito 2:12).

Temos que confessar nossos pecados, porque “se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (I João 1:9). Temos também que perdoar a quem tem nos ofendido, “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:14, 15). Se nós fizermos isso, “ELE nos perdoará da maldade e não se lembrará mais dos nossos pecados” (Hebreus 8:12).

O QUE FAZER? E AGORA?

1° Passo para ser perdoado:
Se arrepender de todas as atitudes erradas que fez. Mas se arrepender de todo coração, de toda alma e de todo espírito.

2° Passo para ser perdoando:
Sondar o seu coração, examinar suas ações pra ver se estão de acordo com a vontade de DEUS, observar se há maldade em seu coração. Examinar seu coração para ter certeza que não haja contendas e magoas.

3° Passo para ser perdoado:
Peça perdão, peça de todo coração, com toda suplica e com toda sinceridade que há em seu ser.

4° Passo para ser perdoado:
Ore incessantemente, comece a orar sem cessar, permaneça orando, persista na oração, não é a duração da oração e nem a quantidade da oração que fará DEUS ouvir a sua oração e sim a sua sinceridade para com DEUS. Qual é o tipo de qualidade de sua oração? Tem que ser da melhor qualidade em sinceridade.

5° Passo para ser perdoado:
Leia a Palavra de DEUS, examine, observe e medite na Palavra da Verdade.

6° Passo para ser perdoado:
Adore a DUES, louvando e orando com um coração limpo de pecado e cheio da pureza em sinceridade. Adore-O em verdade e em espírito, porque disse JESUS: “Mas à hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". (João 4:23, 24)


Fazendo isso DEUS irá ouvi-lo e irá perdoá-lo. “Dê ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade” (Salmos 29:2), pois, louvando e bem dizendo o nome do SENHOR JESUS CRISTO, ELE o perdoará, não esqueça de agradecê-lO por tudo.

Hei, aquela história que algumas pessoas dizem que “morreu acabou” ou “morreu já era”, não é bem assim não, porque "a todos os homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27), o dia em que DEUS julgará a todos e determinará para onde cada um de nós deve ir, céu ou inferno.


Marcelo Vieira, servo do SENHOR JESUS CRISTO, segundo a vontade de DEUS PAI.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu querido...

Que DEUS continue te abençoando ricamente e possa fazer de tua vida um instrumento em tuas mãos!
Estou aprendendo muito com vc meu amigo...

Rinaldo Santana disse...

Olá meu querido irmão Marcelo, é interessante essa pergunta "somos todos pecadores ? e se pecarmos? e agora?" Temos um advogado 1Jo. 2.1