O BIG BANG NÃO EXPLICA TUDO SOBRE O UNIVERSO

Antônio Delson Conceição de Jesus é pastor na Assembléia de Deus em Feira de Santana (BA) e físico com doutorado em Engenharia e Tecnologias Espaciais com ênfase em Mecânica Espacial e Controle, e pós-doutorado em Detritos Espaciais pelo Instituto de Ciência e Tecnologia de Pisa, Itália. Numa entrevista com o Jornal Mensageiro da Paz, que é um Órgão oficial das Assembléias de Deus no Brasil, ele comentou a tentativa dos cientistas de recriar o Big Bang, projeto que, devido a problemas técnicos, está estagnado.

Quando perguntado, qual a sua opinião sobre o experimento para confirmar a teoria do Big Bang. Ele respondeu dizendo: O Big Bang é uma teoria bem aceita pela maioria dos físicos do mundo. Nove entre dez físicos aceitam-na como uma teoria que agrega o mérito de ser quase completamente comprovada cientificamente. O nome Big Bang pode ser traduzido como “grande explosão”, mas essa grande explosão não aconteceu de fato, no sentido comum que as pessoas imaginam. Na realidade, todo o raciocínio pode ser derivado da Lei de Hubble (V=KR), que diz que uma galáxia que se move com uma velocidade V aumentará essa velocidade à medida que se distancie de um determinado ponto de referência (R aumenta). Daí entende-se que o universo está em franca expansão. Contudo, se raciocinarmos de forma invertida, ou seja, pensando “de volta ao passado” e não “indo para o futuro”, veríamos o universo “encolhendo” até atingir um ponto inicial onde todo ele estivesse ali concentrado.
Portanto, um ponto de “densidade infinita”. Então, quando se diz “grande explosão”, está se falando de um momento quando esse processo de expansão começou. É importante dizer que se trata apenas de uma teoria que tenta explicar o começo do universo. Ela só tem esse objetivo. O Big Bang não explica tudo, não é toda a verdade sobre essa questão, mas apenas um aspecto dela. A teoria não nega que existe um Criador.





Fonte: Mensageiro da Paz.

Nenhum comentário: